pense

É eu tento fazer humor...mas nesta ultima sexta feira parei pra fazer um lanche, fui comendo no caminho até o ponto de ônibus quando fui abordado por um cara de +ou- uns 40 / 45 eu acho um "mendigo" na verdade, e sem dizer nada só olhando para o lanche ,eu tava duro como sempre, acabei oferecendo o meu mesmo.
- o senhor comeria esse lanche?
Ele me respondeu com um olhar de gratidão
-Não eu não comeria esse lanche.
Fiquei surpreso e antes que ele me deixasse ir em bora ele segura o meu lanche e diz
-Esse lanche eu vou levar para os meus dois filhos

Eu sou totalmente contra dar esmola para crianças,mendigos,desabrigados eu sou mais bater um papo ,apesar da incomoda insegurança por não saber a reação deles, acredito que dar um troco é pouco e só ajuda na acomodação ou seja ajuda a atolar eles numa merda profunda,não ajudo pois quem mora em São Paulo e trafega pelo centro mais precisamente na Sé é uma corja de cachaçeiros e trombadinhas todos esperando uma ajuda ou um trouxa desatento pra tomar a carteira e mais quando não é "mãe" que crianças fica de longe e obrigando os filhos a pedirem.
Nessa ocasião eu não mudei de idéia quanto a ajudar essas pessoas mas fica claro que em todos os casos existem os que realmente precisam e os vagabundos acomodados.
Dei o meu lanche pra ele e desejei boa sorte me olhou e deu as costas ,quando pensei em chingar (em pensamento é claro) ele chama seus filhos e pede para eles
- Fala obrigado para o moço.
Os garotinhos parecia ter ensaiado e como um dueto eu ouvi

- obrigado tio!

Na boa eu me senti muito bem só não gostei do "tio" pó to novo ainda que isso.

0 Comentários:

About me

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

contatos imediatos ou não

Photobucket

Parceiros

visitantes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Blog Archive

Divulgue o LemesuL

Bugigangas

website stats
Creative Commons License
eXTReMe Tracker
Page Rank
Add to Technorati Favorites
BlogBlogs.Com.Br
[Valid Atom 1.0]